Projeto A Voz do Paulista no Twitter
Aviso inicial
Se você coloca gentes de outros estados como vítimas, e defende censura ao paulista, está fora do nosso ideal.
Qual a Idéia
- Quando houver palavra de alguma personalidade pública ou órgão, autoridade, veículos de imprensa.. que envolva desrespeito ou prejuízo a São Paulo, enviamos no Twitter (ou outros meios) mensagens simultâneas, para assim o paulista ter voz
Não fazemos nada ilegal, porém em países autoritários como é o caso do Brasil, onde impera a inversão de papéis. ocorrem censuras e perseguições.
Por isso fazemos as seguintes Recomendações:
- Envie de modo que não cause acusações contra si mesmo, ou seja, sem nada violento, ou que pareça ameaça. Ainda assim, mesmo mensagens normais, de opinião, podem ser perseguidas por autoridades, gerando intimações, constrangimentos, preocupações à família, prejuízos.
Lembre do caso da Escola de samba racista que atacou São Paulo. Os paulistas que se expressaram pedindo respeito foram execrados e condenados na justiça. Além de outros casos cujas mensagens não tinham nada de ilegal. Estejamos cientes disto.
Por outro lado, se nos acovardarmos e temermos em tudo o 'politicamente correto', não enviaríamos nada e seríamos cada vez mais submissos.
- O que costuma ocorrer nos movimentos é o seguinte: atua-se como grupo, mas lamentavelmente caso alguém sofra alguma perseguição, a pessoa tem que se defender como indivíduo. Isto não é o correto. Mas infelizmente não temos uma estrutura que pudesse apoiar juridicamente um irmão paulista intimado, acusado, processado. Não se pode abandoná-lo, mas nossa realidade é muito limitada. Por isso tenhamos em mente a primeira recomendação pois estaremos sozinhos caso necessite de defesa.
- Com relação à exposição da identidade, conteúdo do perfil, fica a critério de cada um usar perfis pessoais ou criar perfis específicos para isto. Bem como quanto ao uso ou não de recursos para ocultar o IP de origem, dificultando violações de privacidade. Mas lembramos que isto não garante proteção à identificação de ninguém. Como dissemos no início, não fazemos nada ilegal.
- A intenção com estas recomendações não é atemorizar ou passar a impressão de algo complicado, mas não podemos também deixar os membros se exporem sem nenhum cuidado.
- Se houver tema de discordância em algum ponto, não precisamos enviar em grupo. Cada um envia só o que quiser e concordar
- Vamos preferencialmente usar este grupo para combinar estas ações. Senão vira mais um grupo de bate-papo. Mas não se sintam engessados caso queiram compartilhar quaisquer outras comunicações. Vamos também buscar a neutralidade em temas de discordância. Haverá tempos que o grupo ficará parado. Mas os contatos são mantidos em caso de necessidade. Se você quiser também parar a participação por um tempo e ficar só assistindo, participando esporádico, não ha problema.
- A idéia é que todos sejam líderes, possam sugerir casos aos demais para enviarmos simultâneo. Se alguém tiver mais recomendações ou idéias, quiser acrescentar informações, experiências, fique à vontade.
- Não pense que é pouco nada que você faça por São Paulo. Pouco é a omissão completa, o silêncio diante de desrespeitos, a indiferença. Uma gota que se faça, é muito mais do que isto, e pode virar uma agitação.
“És paulista?! Ah! Então tu me compreenderás! Trazes, como eu, o luto na tua alma e lâminas de fel no coração. Ferve em teu peito a cólera sagrada de quem recebe, em face, a bofetada, o insulto, a vilania, a humilhação.
Minha voz, que entre cólera se alteia, é tua dor também!
Minha voz é murmúrio, e marulho, é o eco pobre, de sete milhões de angústias indormidas, de sete milhões de ódios, através do pudor de todos nós.
Minha voz, que entre cólera se alteia, é tua dor também!
Minha voz é murmúrio, e marulho, é o eco pobre, de sete milhões de angústias indormidas, de sete milhões de ódios, através do pudor de todos nós.
Participe do Grupo de Envios Simultâneos
Deixe mensagem nos comentários
Nenhum comentário:
Postar um comentário